Central de Ajuda

Dúvidas frequentes sobre diversos assuntos.

POLÍTICA DE ENTREGAS

1. Sobre o prazo de entrega
1.1. Como calcular um prazo estimado de entrega
1.1.1. Para calcular um prazo de entrega, basta clicar no produto escolhido para compra, se for o caso, selecionar cor e/ou tamanho e clicar em "comprar". Você será direcionado para o carrinho de compras. Preencha o CEP no campo solicitado e clique em "calcular frete". O prazo estimado de entrega do item será calculado e aparecerá logo acima do nome do produto.
1.1.2. Se você incluir mais de um item no carrinho de compras, os prazos de entrega poderão variar de acordo com os estoques dos produtos. Nessa situação, será o considerado o maior prazo de entrega.
1.2. Quando começa a contar o prazo de entrega
1.2.1. Os prazos de entrega começam a ser contados somente após a identificação do pagamento e dependerá da região de entrega e dos itens do seu pedido.
1.2.2. O prazo de entrega é indicado no pedido e começa a contar a partir da data de identificação do pagamento e varia de acordo com o método escolhido:
i) Cartão de Crédito: a grande maioria das transações são aprovadas instantaneamente pelas operadoras de cartão de crédito, no entanto, algumas transações podem ser aprovadas manualmente, neste caso, o prazo da operadora de cartão de crédito é de até 48 horas.
ii) Boleto Bancário: após a compensação (48 horas úteis)
Obs.: Caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via Cartão de Crédito.

2. Sobre a transportadora que fará a entrega
2.1. Atualmente trabalhamos com os Correios, especialista em entregas pelo Brasil e também transportadoras igualmente qualificadas.

3. Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto
3.1. Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto
3.1.1. O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via email. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da PROCURA PEÇAS. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
3.2. Entrega em caixa postal
3.2.1. Caso o endereço de entrega seja uma caixa postal, o cliente deverá necessariamente escolher algum serviço de entrega disponibilizado pelos Correios como Sedex ou PAC. Caso o cliente cadastre uma caixa postal como endereço de entrega e selecione qualquer outra transportadora, o endereço de entrega será considerado incorreto, pois a Caixa Postal é um serviço exclusivo dos Correios. Neste caso a encomenda retornará para a sede da PROCURA PEÇAS. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
3.3. Alteração de endereço após a finalização do pedido
3.3.1. Para sua segurança e para garantirmos nossos prazos de entrega, não realizamos alteração do endereço de entrega informado no ato da compra.
Caso o pedido recém efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento em até 2 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido. O pedido será cancelado e o cliente será instruído a efetuar a recompra inserindo o endereço de entrega corretamente. Caso o contato seja feito após 2 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.
3.4. Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados
3.4.1. A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria se o cliente tiver débitos com o fisco no estado. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até o SEFAZ para quitar os débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria no SEFAZ, a PROCURA PEÇAS não poderá restituir o valor do pedido.
3.5. Entrega em atraso
3.5.1. O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega por parte de qualquer transportadora, a PROCURA PEÇAS fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através dos nossos canais de contato. Porém, o pedido só poderá ser cancelado após a encomenda retornar para a sede da PROCURA PEÇAS.
3.6. Entregas via Correios
3.6.1. Os Correios possuem como política efetuar até três (3) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativa serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente. Neste caso, o cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
3.6.2. Os Correios possuem uma relação de CEPs conhecidos como AREs (Áreas de Restrição de Entrega). Nessas regiões existe a dificuldade de acesso ou a incidência de roubos de carga é alta e, por esse motivo, a entrega fica sujeita a tratamentos diferenciados, como o transporte com escolta ou a solicitação para que o cliente efetue a retirada da encomenda na agência dos Correios indicada. De acordo com a estatal, o problema está além do controle da empresa por se tratar de questão de segurança pública.
3.6.3. Em caso de greve total ou parcial dos Correios, as entregas estarão sujeitas a prazos de entrega superiores aos indicados no pedido.
3.8. Entregas via Transportadoras
3.8.1. Serão feitas até 2 (duas) tentativas de entrega. Caso as duas tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto retornará para a sede PROCURA PEÇAS. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

4. Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte
4.1. No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse da transportadora, o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da PROCURA PEÇAS. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, a PROCURA PEÇAS fará um novo envio ao cliente sem custo adicional.
4.2. Caso a PROCURA PEÇAS não tenha o mesmo produto para reenviar, será ofertada a troca por um produto similar ou cancelamento com reembolso do pedido.
4.3. Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada ou violada for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.

5. Situações em que a embalagem do produto esteja danificada, mas a caixa não apresente sinais de avaria
5.1. Os produtos frágeis comercializados pela PROCURA PEÇAS são devidamente embalados e protegidos a fim de evitar o rompimento. Ainda assim, em situações raras, é possível que o produto possa se romper durante o manuseio da transportadora. O cliente deverá informar ao SAC da PROCURA PEÇAS sobre embalagens danificadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da encomenda. De acordo com nossa política de qualidade, para procedermos com o reenvio de produtos rompidos durante o transporte, solicitaremos a foto do produto estourado ainda dentro do plástico bolha que o envolve e/ou a foto do produto danificado ainda dentro da caixa com os demais produtos adquiridos. Caso haja alegação de que o produto estourado acabou danificando outros produtos da caixa, esta última foto também será solicitada para podermos identificar os danos aos demais produtos. Uma vez enviadas, as fotos serão analisadas pelo nosso SAC e o cliente receberá uma solução por email no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

6. Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido
6.1. No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com a PROCURA PEÇAS no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. A PROCURA PEÇAS fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 5 (cinco) dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.

7. Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento
7.1. Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que as transportadoras cobram o serviço de frete no momento da coleta. As transportadoras contratadas também farão a cobrança da logística reversa, ou seja, referente ao retorno da encomenda à sede da PROCURA PEÇAS.

8. Transportadora: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
8.1. Ao optar pelas modalidades de entrega e-Sedex, Sedex e PAC o cliente estará ciente de que sua encomenda ficará em posse da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública controlada pelo Governo Federal, e que nem a PROCURA PEÇAS como remetente nem o cliente como destinatário conseguirão cancelar ou fazer absolutamente qualquer alteração nos dados do envio após a encomenda ter sido postada.
8.2. Caso o cliente venha a desistir da compra por qualquer motivo e estando a caixa em posse da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, será necessário aguardar uma das tentativas de entrega e recusar o recebimento da caixa. Apenas quando a recusa tiver sido feita e devidamente registrada no sistema de rastreamento dos Correios será possível proceder com o cancelamento da compra e estorno dos valores pagos.
8.3. Tendo os Correios informado no sistema de rastreamento que – por qualquer motivo – a caixa está sendo devolvida para a PROCURA PEÇAS, o cliente poderá proceder com o cancelamento do pedido e solicitar o estorno do pagamento.
8.4. Em nenhuma hipótese será possível proceder com o cancelamento do pedido ou estorno do valor pago enquanto a encomenda estiver em posse dos Correios e houver a indicação no sistema de rastreamento de que a encomenda está caminhando em direção ao destinatário, independente de eventuais atrasos.

9. Quem pode receber a encomenda?
9.1. Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas. A PROCURA PEÇAS não se responsabilizará para encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais sendo, portanto responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.

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